Seguem minhas palavras

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

"A música é o barulho que pensa." Victor Hugo

NOTA : Alguém já imaginou a vida sem música ? Eu com certeza ia enlouquecer mais rápido e nada teria muita graça...
Se o silencio por si só já fala , a música tem nas palavras uma missão ainda maior : interpretar o que conta o EU SILENCIOSO de cada um de nós ou o momento que ele está inserido
Acordei com a música "Sangrando"- Gonzaguinha na cabeça hoje e fui pesquisar sobre sua história,achei vários olhares sobre esse clássico, vou levar em consideração o tema desse blog e conto com a sensibilidades de cada um para juntar os retalhos dessa vida- canção
É evidente que as letras de Gonzaguinha , traduzia de maneira forte o momento politico do país, mas para alguém como eu , leiga no meio musical , fico com a versão que diz que "Sangrando", relata a relação tumultuada entre pai e filho, ressaltando assim o poder das palavras e o sentimento transmitido por elas.

Imagem daqui 
Música :Sangrando 
Composição e Interpretação: Gonzaguinha
Fonte: Site Vagalume  


Quando eu soltar a minha voz por favor, entenda
Que palavras por palavras eis aqui uma pessoa se entregando
Coração na boca, peito aberto, vou sangrando
São as lutas dessa nossa vida que eu estou cantando
Quando eu abrir a minha garganta, essa força tanta
Tudo que você ouvir, esteja certa que eu estarei vivendo
Veja o brilho dos meus olhos e o tremor das minhas mãos
E o meu corpo tão suado, transbordando toda raça e emoção
E se eu chorar e o sal molhar o meu sorriso
Não se espante, cante que o teu canto é minha força pra cantar
Quando eu soltar a minha voz por favor entenda
Que é apenas o meu jeito viver
O que é amar..

Nenhum comentário: